Futebol

Cabral, sobre Maracanã: "Quero ouvir os quatro grandes clubes"

 "Sem dúvida o Maracanã nunca mais volta a ser administrado pelo Estado". Com essas palavras o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, descartou qualquer possibilidade de o governo fluminense voltar a ter o controle do estádio. A hipótese chegou a ser ventilada após o próprio governador ter voltado atrás e vetado as demolições do Célio de Barros e do Julio Delamare. O Consórcio Maracanã venceu, em maio, licitação para gerir o estádio pelos próximos 35 anos.

- Sem dúvida o Maracanã nunca mais volta a ser administrado pelo Estado, isso é um equívoco que se cometeu no passado. Erro grave de gestão, não tem cabimento isso. Estado é o proprietário, o Maracanã não foi vendido, mas a concepção de gestão prevaleceu. Dos 12 estádios construído ou reformados para a Copa, nove são concessionados e não são administrados pelos governos locais. Brasília não pode ser considerado porque é algo à parte. Brasília mão tem clube de futebol com força local, há torcedores de diversos lugares do Brasil e é um governo sustentado pelo Governo Federal. Mas Pernambuco, Bahia, Minas, Rio estabeleceram esse conceito, que é o mais correto de gestão compartilhada - disse Sérgio Cabral, que recebeu na manhã desta segunda-feira judocas que representaram o Brasil no Mundial, disputado na semana passada no Maracanãzinho.

Na parte da tarde, o governador irá receber representantes dos quatro grandes times de futebol do Rio de Janeiro. Quer ouvir o que os clubes têm a dizer sobre o início da gestão do consórcio à frente do Maracanã. Na última semana, o Flamengo, por carta, se manifestou contra as condições oferecidas e reclamando das muitas despesas. O Rubro-Negro assinou contrato apenas até o fim do ano, no qual divide os lucros e os gastos por cada partida.

- Quero ouvir os quatro grandes clubes. A visão de cada clube, mas evidente que cada clube tem tem seu estádio de pequeno ou médio porte. No caso do Rio não há nenhum com estádio de grande porte. O Maracanã está concessionado, a concessionária respondeu as informações que formalizamos sobre o Célio de Barros e o Julio Delamare e a Casa Civil está avaliando. Quero ouvir a todos.

O Fluminense foi o primeiro clube a assinar contrato com o consórcio, com duração de 35 anos. O Botafogo firmou acordo nos mesmos moldes, mas com liberdade para decidir seu futuro após a reabertura do Engenhão, fechado para obras estruturais.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165