O meia Carlos Alberto foi perseguido pelos adversários na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Corinthians-PR, na noite desta quarta-feira, em Curitiba, em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Diferentemente de outras épocas em que era tirado do sério por conta das sucessivas faltas dos rivais, o jogador revelou logo após o confronto que aprendeu a apanhar calado.
- Ninguém tem uma fórmula para aguentar tantas faltas. A cada jogo que passa, vou aprendendo, vou me controlando mais. Hoje sou vítima e apanho calado. Em um momento como esse, não posso perder a cabeça. O segredo é não se preocupar mais com a arbitragem - comentou o jogador logo após o apito final.
Carlos Alberto admitiu que sentiu a falta de ritmo de jogo no fim da partida. Pela primeira vez desde o dia 7 de março, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, o jogador não participava de um jogo completo do Gigante da Colina.
- Fiquei feliz com o meu desempenho. Acabei superando a parte física. Vou ter uma semana para me preparar para a partida de volta, que será muito importante para a nossa equipe - afirmou o meia vascaíno.
Com o resultado, o Vasco joga por um empate com o Corinthians-PR, no dia 21, em São Januário. O time paranaense precisa vencer por 2 a 0 ou por um gol de diferença a partir do placar de 2 a 1. O clube que conquistar a vaga nas quartas de final vai encarar o Vitória ou o Goiás.