O meia Nenê já conquistou o seu lugar no coração dos vascaínos como ídolo no clube. Um dos principais nomes do time desde que estreou, em setembro do ano passado, o camisa 10 virou xodó das crianças. Prova disso foi o assédio que o jogador sofreu na partida do Vasco contra o Remo, em São Januário, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira.
Na entrada do time em campo, o atleta foi cercado por mais de dez crianças, que agarravam seu braço, o abraçavam e tentavam entrar com ele no gramado. As fotos antes do início do jogo mostram meninos boquiabertos enquanto olhavam para o ídolo na saída do túnel de acesso do vestiário.
O Vasco venceu o Remo por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Foi o camisa 10 quem deu o passe para o primeiro gol de Caio Monteiro como profissional, aos 19 minutos do segundo tempo. O meia de 34 anos fez a alegria do atacante, 15 anos mais novo.
Com o resultado, a invencibilidade do Cruz-maltino chegou a 23 partidas. No embalo da vitória, a equipe voltará novamente as atenções para o Campeonato Estadual: no domingo, o Vasco enfrentará o Botafogo, no primeiro jogo da decisão.