Mesmo em Porto Alegre, o executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, segue mexendo seus pauzinhos para definir o grupo para 2010. O último objetivo alcançado pelo dirigente foi aparar as arestas no caso de Rafael Coelho e praticamente assegurar a realização de exames e posterior apresentação do atacante nesta terça-feira, em São Januário, ao lado de Thiago Martinelli, que rescindirá com o Cruzeiro.
Anunciar dois ou três jogadores simultaneamente, aliás, tem sido tradição no clube cruzmaltino, que só reservou ao astro Dodô o momento solo num dos salões da sede.
O artilheiro da Série B, ao lado de Elton, do próprio time carioca, tinha tudo para fechar no início do mês. Ligado à Traffic, acertou a transferência e os salários com o clube. Mas, antes de marcar a viagem, surgiu uma proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, que o seduziu. A empresa, porém, já assinara um pré-contrato que não passou por Coelho , o que criou o imbróglio, arrastado por 15 dias.
Com a indicação de Dorival Júnior, Coelho se aproximou do Santos, e a Energy, firma que detém 40% de seus direitos econômicos, se interessou pelo negócio. Mas a habilidade de Caetano foi fundamental. Na tarde de ontem, o LANCE! descobriu que mais um jogador faria exames em São Januário. Ele preferiu não dar os detalhes de como persuadiu as partes, mas parece não ver mais obstáculos.
Vamos confirmar isso na segunda-feira (hoje), mas a ideia é tê-lo já na terça mesmo (amanhã). Já está tudo apalavrado esclareceu.
Rafael Coelho, que revelou à reportagem, há alguns dias, que era vascaíno, será a décima contratação para a temporada. A única posição que não foi mexida foi o gol. Apesar de a base ter sido mantida, a diretoria entendeu que, para erguer taças de expressão em 2010, teria de ajustar alguns setores.
Agora, já são 29 jogadores certos para a preparação em Vila Velha (ES).