O zagueiro Caetano, de 23 anos, deve retornar do empréstimo ao Goiás e seguir no elenco do Corinthians para 2023. Com boa valorização no clube goiano, o defensor será avaliado pelo técnico Fernando Lázaro durante a pré-temporada.
Pesa a favor do zagueiro a iminente saída de Raul Gustavo para o Cruzeiro e a participação de Robert Renan no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, de 19 de janeiro a 12 de fevereiro, impedindo o concorrente por uma vaga no time de estar presente nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Caetano tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024 e durante seu período emprestado ao Goiás ficou valorizado, chamando a atenção do Timão.
Caetano é carioca e tem 1,82 m. Ele disputou 44 jogos na temporada passada, sendo 26 deles na Série A do Campeonato Brasileiro. Marcou um gol.
No elenco, ele terá a concorrência de Balbuena, Gil, Bruno Méndez e Robert pela frente para convencer Fernando Lázaro de que pode ser útil a ponto de estar em campo com frequência. À exceção de Robert, todos os demais têm contratos com vencimento em 2023.
O Corinthians também trabalha com a possibilidade de incorporar ao seu elenco o zagueiro Murilo, do sub-20. Porém, é Caetano que esteve nos primeiros dias de atividades do grupo principal. Antes do Goiás, ele tinha sido emprestado ao CRB.