Futebol

Caetano elogia reforços e espera que regularização ocorra até 4ª

Antes da terceira rodada da Série B, quando o Vasco enfrenta o Atlético-GO com portões fechados em São Januário, o clube apresentou quatro reforços para a sequência da temporada, sendo Fabrício e Guilherme Biteco nesta sexta-feira. O diretor executivo Rodrigo Caetano elogiou os dois novos contratados e destacou as características de ambos:

“O Fabrício dispensa apresentação, é um jogador já rodado, experimentado e vem para agregar experiência. Jogador que passa dos 30 anos muitas vezes é taxado de atleta que não consegue render, não é o caso dele, e veio justamente porque entendemos ser uma grande oportunidade para o clube e para ele. Nesse curto convívio conosco demonstrou comprometimento alto daquilo que a gente exige. O Guilherme eu conheço há muito tempo, lá da base do Grêmio, de grande talento, espero que ele confirme e tenha tranquilidade para confirmar isso no Vasco, e não é por acaso que o clube alemão investiu nele. Que ele tenha tranquilidade e tempo para mostrar seu talento aqui.”

Rodrigo Caetano falou sobre o tempo de contrato dos dois atletas e espera que ambos estejam à dispoisção do técnico Adilson Batista na próxima quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Treze-PB pela Copa do Brasil:

“Ambos vieram com contrato até o final desse ano, mas no caso do Guilherme Biteco, que tem vínculo com o Hoffenheim, tem uma prorrogação automática em caso do Vasco entender que seja esse o desejo, e o do Fabrício certamente da mesma forma. A gente espera que eles estejam já aptos a atuar na quarta-feira, se não fosse essa questão do feriado poderiam estar em condições para amanhã, mas provavelmente na quarta-feira eles vão estar à disposição do Adilson.”

O dirigente fez questão de destacar que para a Série B o Vasco precisará de um elenco com vastas opções, tendo em vista a quantidade de jogos e as viagens que o elenco deverá fazer na competição:

“Corroborando com o que o presidente disse, nossa intenção era de aumentar o número de opções do Adilson, trabalhamos no Estadual com um número reduzido e agora não podemos correr riscos, a competição é longa, de viagens longas e desgastantes, precisamos ter boas opções", disse Caetano à Rádio Manchete.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (41,18%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 15 (29,41%)
Total 51
Gols
Marcados 69 (52,67%)
Sofrido 62 (47,33%)
Total 131
Saldo 7
Cartões
Amarelos 134 (92,41%)
Vermelhos 11 (7,59%)
Total 145