O Vasco confirmou na tarde desta quinta-feira o empréstimo do meio-campo Enrico ao Ceará. Apesar de ter o seu contrato renovado com o clube vascaíno, o jogador, que não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Ricardo Gomes, ficará no alvinegro cearense até o fim do ano.
A expectativa da diretoria é que Enrico faça um bom campeonato, tendo o seu passe valorizado, e possibilitando uma possível venda no futuro. O diretor executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, confirmou o acerto e explicou a intenção da comissão técnica, que pretende reavaliar alguns jogadores do atual elenco.
\"Acertamos esse empréstimo do Enrico ao Ceará. Dentro de um planejamento que estamos fazendo para a temporada, vamos reavaliar alguns jogadores e arranjar uma maneira de satisfazer ambas as partes\", explicou o dirigente, afirmando ainda que o meia Jeferson também pode deixar o Vasco. O jogador recebeu propostas do Catar e do México e sua venda está sendo avaliada pela diretoria vascaína.
\"Estamos avaliando ainda a venda do Jeferson. O jogador tem contrato até o fim do ano e recebeu algumas propostas do exterior. Vamos sentar, conversar e ver o que é melhor para ele e para o Vasco\", salientou Rodrigo Caetano.
Com um grupo praticamente \"fechado\" para a sequência da temporada, a diretoria não pretender estender suas negociações na janela do meio do ano. A prioridade, no entanto, continua sendo a contratação de um zagueiro, que chegaria para compor o atual elenco.