Nós últimos dias, muitos torcedores tem criticado a diretoria vascaína pela falta de ousadia. Muitos desses utilizam a provável acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo como exemplo para defender a tese de que o Vasco deveria se arriscar mais no mercado.
Pois bem, na tarde deste domingo (09/01), o diretor executivo e um dos grandes responsáveis pela contratação de novos reforços, Rodrigo Caetano, falou sobre o assunto:
\"A filosofia do Vasco difere disso. Se nós estivessémos na condição de trazer um jogador extra classe, certamente nos teríamos trazido. E digo que não foi por falta de tentativa. Vou citar um grande ídolo da torcida do Vasco, que passa ano, chega ano e nós sempre procuramos trazê-lo novamente, é o caso Juninho. Ele infelizmente não aceitou até o presente momento o nosso convite, mas nesse período nós trouxemos jogadores também com indentificação com o clube e mantivemos outros. Da mesma forma que nós trouxemos o Marcel e o Misael, trouxemos o Anderson Martins, que é um grande e não resta dúvida sobre isso, e o Eduardo Costa, que veio de um clube europeu, que é o caso do Monaco, e foi uma contratação díficil. Da mesma forma também que o Flamengo trouxe jogadores totalmente desconhecidos até a chegada do Ronaldinho. Ou seja, cada um trabalha de acordo com suas condições.\"
Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)