Os exemplos de superação estão aí, aos montes, e servem de alento para que o Botafogo não deixe a peteca cair após a vexatória goleada por 5 a 0 sofrida para o Coritiba. O próprio Botafogo já sentiu na pele o que é ser humilhado pelo Vasco por 6 a 0 e , em seguida, arrancou para o título do Carioca, em 2010. Com esse alento, o técnico Caio Júnior começa, hoje, a remontar a equipe para o duelo com o Flamengo, após um dia de folga.
Foi um desastre, é verdade, mas precisamos focar no restante do campeonato. Não há nada perdido e estamos bem perto do líder, analisou o treinador, citando como exemplo um rival carioca. Ganhamos de 4 a 0 do Vasco e eles reagiram. Agora, é a nossa vez de ter esse poder de reação. Não é o fim do mundo. Temos que concentrar nos próximos jogos, afirmou.
Para o atacante Loco Abreu, a torcida deve dar um voto de confiança à equipe, já que o Campeonato Brasileiro é um dos mais duros do mundo. Flamengo, Corinthians, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e São Paulo já alternaram bons e maus momentos e nem por isso os torcedores desanimaram ou desanimam. O nosso torcedor tem que acreditar até o fim. O grupo é bom, podem confiar, comentou.
Ajudado pelos tropeços de Corinthians, São Paulo e Vasco, o Botafogo se manteve a três pontos do líder (40 a 43) e vivo na luta pelo título. Apostando nisso, o treinador espera motivar a equipe.
Na partida diante do Flamengo, Caio pode ter a volta do zagueiro Antônio Carlos, recuperado de estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. O retorno do zagueiro-artilheiro será em boa hora já que Gustavo e Fábio Ferreira tiveram atuação desastrosa diante do Coritiba.
Mas nem todas as notícias são boas na reapresentação da equipe, hoje, em General Severiano. O meia Elkeson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Coxa, está fora da partida e deve dar lugar a Maicosuel, poupado no domingo por se sentir febril.