Depois de vencer o América, neste domingo, em São Januário, por 3 a 1, o Botafogo saiu de campo com uma estranha sensação. Fez sua parte, mas como dependia de outros resultados que não aconteceram, o time está eliminado da Taça Rio.
Na Copa do Brasil, no jogo de ida das oitavas de final, diante do Avaí, no Engenhão, o time tropeçou e ficou apenas no empate de 2 a 2, resultado que dá uma boa vantagem ao adversário. Uma nova eliminação não seria nenhuma surpresa, por isso, para que o segundo semestre da equipe seja totalmente diferente, o técnico Caio Júnior volta a falar sobre a urgência de reforçar o time.
Acho que precisa se reforçar. É um grupo para Campeonato Estadual. A direção sabe e está trabalhando nesse sentido. Se formos comparar algumas equipes top do Brasil, já contrataram e estão mais prontas para o Campeonato Brasileiro. Para o Botafogo ainda falta isso.
O treinador pega o rival Vasco como exemplo de time que estava em baixa, mas buscou reforços pontuais, e agora está numa situação melhor do que a do alvinegro.
O Vasco, há um mês atrás, estava com muita dificuldade, mas bastou fazer duas contratações que a equipe se acertou. O time conseguiu se classificar e fazer bons jogos. É uma dificuldade que estou enfrentando em conseguir encontrar as soluções dentro do campo, admitiu o treinador.
Vale lembrar que depois de cinco anos consecutivos disputando a final do Campeonato Carioca (2006 2010), o time não terá a chance de se sagrar bicampeão.