Caio Monteiro |
O Vasco garantiu na última quarta-feira (03/04) sua classificação para a semifinal da Copa Rio sub-17. Os vascaínos derrotam o Sport nos pênaltis pelo placar de 4 a 2 após um empate de 2 a 2 no tempo normal. Um dos destaques do time de São Januário na partida foi o atacante Caio Monteiro.
Demonstrando talento, o camisa 9 se movimentou, abriu espaços e marcou um dos gols cruzmaltinos na partida. O bom desempenho frente ao time pernambucano, porém, só começou após a primeira parada técnica. Antes dela, o Gigante da Colina foi pressionado e viu o Sport inaugurar o marcador. Segundo Caio Monteiro, o time vascaíno cresceu de rendimento após bate-papo com o treinador Cássio Barros:
- Nosso time entrou muito desligado e nosso técnico só passou tranquilidade para a gente. Ele mandou a gente fazer o que sabe, colocar a bola no chão e trabalhar a bola. Com isso, conseguimos empate e depois a virada. Graças a Deus consegui marcar um gol e dedico ele para minha mãe - declarou ao Sportv.
Além de dedicar o gol para mãe, Caio fez questão de agradecer a todos aqueles o incentivaram ao longo da competição:
- Quero agradecer primeiramente a Deus pela classificação e pelo gol. Também quero agradecer a todos que acompanharam a partida e torceram para gente. E quero parabenizar toda a equipe, pois lutamos e nos entregamos até o final do jogo. Parabéns família juvenil. Agora vamos descansar, pois sexta feira tem mais - postou em seu Facebook.
Atualmente com 16 anos de idade, Caio Monteiro está no Vasco desde 2005 e foi artilheiro do Gigante da Colina em todas as competições que disputou na base. O garoto de Nilópolis, que já marcou três gols na Copa Rio, assinará após a competição seu primeiro contrato profissional com o clube de São Januário.
Com informações do programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\"Por Carlos Gregório JuniorVeja a reportagem no
local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.