Escolhido pelo técnico Ricardo Gomes para entrar na equipe durante a goleada por 9 a 0 sobre o América, na última rodada, Caíque teve que descumprir uma orientação de fechar o meio de campo para conseguir fazer o que mais queria: o primeiro gol com a camisa do Vasco. Agora, ele espera poder continuar a ajudar o time.
O meia-atacante prevê que a Taça Rio, última chance de o Vasco brigar pelo título estadual, terá muitos duelos complicados para a equipe.
- Quando entrei na partida, já estava 5 a 0 e me pediram para marcar, só que eu queria fazer meu primeiro gol com a camisa do Vasco e consegui. Fiquei muito feliz e espero continuar ajudando. Conseguimos uma vitória elástica, mas no segundo turno vamos ter jogos difíceis e temos que continuar trabalhando. Queremos o título da Taça Rio afirmou ao site oficial do clube.
Caíque comentou sobre o efeito positivo devastador que Ricardo Gomes causou no time. Ele acredita que uma das virtudes do treinador é conseguir manter a motivação até mesmo dos atletas que não estão sendo escalados frequentemente.
- Ricardo Gomes assumiu e deixou o time mais alegre e confiante. Trabalhou muito a nossa cabeça. Graças a Deus os resultados estão saindo. A confiança do time aumentou muito com a chegada dele. Ricardo dá importância para todos os jogadores, até os que não estão jogando.
O próximo compromisso do Vasco será a estreia na Copa do Brasil, dia 23, contra o Comercial, no Mato Grosso do Sul. A Taça Rio começa no dia 5 de março.