O apoio de Antônio Soares Calçada é sempre muito cobiçado nas eleições do Vasco. O presidente de honra do Cruz-Maltino foi presidente administrativo do clube reeleito cinco vezes, um recorde no clube. Aos 91 anos, ele tem influência no Conselho Deliberativo do Vasco, que vota, nesta quarta-feira, a prorrogação ou não do mandato de Roberto Dinamite antes da eleição, marcada para novembro.
- Acredito que o melhor para o Vasco seja a prorrogação do mandato do Roberto - disse Calçada ao LANCE!Net. Ainda segundo apuração do LANCE!Net, o número de conselheiros que podem ter seu voto influenciado é de cerca de 30, o que provoca uma alteração significativa no cenário que se desenha equilibrado. Caçada, porém, desconversou sobre contato com pares.
- Acredito que o Conselho (Deliberativo) vai dar a prorrogação. É o melhor para o Vasco - afirmou.
Conforme publicado na última segunda-feira, os bastidores da política do Vasco estão bastante movimentados. O candidato à presidência Eurico Miranda, por exemplo, estaria buscando votos até de beneméritos que não costumam ir às reuniões. Eurico é contra a extensão dos mandatos dos principais poderes do clube.
Cada voto será importante, visto que cerca de 80 dos 300 conselheiros não tem grupo político definido ou não costumam ir aos encontros. Importante ressaltar que na reunião de mesmo tema em 2011, houve 105 abstenções. O número tende a ser muito menor desta vez.