Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, o Vasco vê a sua situação no Campeonato Brasileiro complicar ainda mais. Após 13 rodadas já disputadas, os cálculos da Bola de Cristal do Brasileirão, a chance de o cruz-maltino disputar a Série B em 2024 é de 61%.
A Bola de Cristal é uma ferramenta desenvolvida pelo GLOBO em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG que analisa as estatísticas dos confrontos pelo Brasileirão, além de apontar as probabilidades de título, classificação para a Libertadores e a Copa Sul-Americana, e de rebaixamento de todos os clubes.
Só o lanterna, Coritiba, tem números piores que o Vasco, e aparece com 83,7% de probabilidade de terminar o ano rebaixado, mesmo após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Serrinha. Outros clubes aparece com mais de 35% de chances de cair: América-MG (57,6%), Bahia (39,2%) e Santos (39,1%).
O cruz-maltino soma apenas nove pontos em 13 jogos e está na zona de rebaixamento ocupando neste momento a 18ª colocação.