Encostado no Vasco após a chegada do técnico Antônio Lopes, o lateral-esquerdo Calisto já é nome praticamente certo no Atlético-MG. O jogador já está em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes de seu novo contrato e pode ser anunciado pelo time mineiro ainda nesta terça-feira.
» Veja as últimas do Atlético-MG
» Veja as últimas do Vasco
O possível novo reforço atleticano faz exames médicos na capital de Minas Gerais e deve assinar com o clube pelo menos até o final do ano. Aos 32 anos, Calisto é a aposta do técnico Geninho para a posição, onde Thiago Feltri e Agustín Viana brigavam pela titularidade sem atuar com regularidade.
A carência no setor vem sendo suprida pelo volante Renan, que atua improvisado e igualmente sem demonstrar uma performance satisfatória. No Vasco, Calisto vinha sendo preterido em função de Pablo, concorrendo pela vaga de reserva com Edu e Diego. Mesmo assim, acredita ter chances de convencer como titular da equipe alvinegra.
"Espero resolver toda a situação para vestir a camisa do Atlético-MG e tentar acabar com um pouco dessa falta que faz um lateral-esquerdo aqui para o Atlético-MG. O que não vai faltar é força da vontade. Já estou pronto, chego para jogar e acho que, se o professor Geninho precisar de mim para domingo, eu já estou pronto para ajudar a equipe", disse o jogador, em entrevista à Rádio CBN.
Carioca, o jogador foi revelado pelo Barra da Tijuca e passou ainda por Comercial-PR, América-RJ, Anapolina, CRB, Corinthians-AL, Bahia e Rubin Kazan-RUS. Contratado pelo Vasco no começo do ano, o jogador perdeu espaço após a saída dos técnicos Alfredo Sampaio e Romário do clube cruzmaltino. Por isso, comemorou a recomendação dada por Geninho ao Atlético-MG.
"Fico muito feliz por ele estar depositando essa confiança em mim. Acho que vou corresponder às expectativas dele, pois chego com muita vontade. Tenho certeza que vou fazer muito sucesso aqui no Atlético-MG", completou.
Gazeta Press