Futebol

Câmara dos Vereadores faz homenagem ao Vasco pelos 113 anos

\"\"

Depois de inúmeras comemorações, como o megashow da última terça-feira (23/08), que reuniu a nata da MPB em casa de espetáculos, na Barra, ontem foi a vez de a Câmara dos Vereadores do Rio homenagear os 113 anos do Club de Regatas Vasco da Gama.

Além de festejar pela quinta vez consecutiva o Dia do Vasco e dos Vascaínos - data que faz parte do calendário oficial da cidade -, o vereador Roberto Monteiro, autor da iniciativa, entregou a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, maior honraria do legislativo municipal, a Faués Cherene Jassus, o Mussa, vice-presidente social do Vasco.

A medalha foi concedida, segundo Monteiro, pelos inúmeros serviços prestados pelo dirigente do clube tanto no campo empresarial como no desportivo. Visivelmente emocionado, Mussa recebeu a medalha das mãos do presidente Roberto Dinamite, que ressaltou a importância do vice-presidente na vida do clube.

- Além de um amigo, Mussa tem sido de grande importância para o nosso Vasco. Ele tem sempre uma palavra amiga e consegue conciliar as divergências pregando a amizade e advertindo sempre que o clube está acima de todos nós. Trata-se de uma justa homenagem por tudo que o Mussa já fez pelo o esporte e pela nossa cidade. Parabéns ao Roberto Monteiro por essa grande homenagem e ao Mussa, um grande vascaíno - discursou Roberto Dinamite, da tribuna do Plenário da Câmara.

Com largo sorriso nos lábios, Mussa fez questão de agradecer a confiança depositada nele pelo presidente e aproveitou a oportunidade também para conclamar a união dos vascaínos. O dirigente também fez questão de lembrar os tempos difíceis enfrentados quando a administração Roberto Dinamite chegou ao clube, em 2008, e quanto o clube evoluiu nestes últimos três anos.

- É um momento de muita emoção e felicidade. Quero agradecer o vereador Roberto Monteiro por esta grande honraria e ao presidente Roberto Dinamite, um grande amigo, por toda confiança que tem depositado em mim. Quando chegamos ao Vasco, encontramos uma situação difícil, mas com muito trabalho conseguimos, aos poucos, reerguer o clube. Ainda temos muito o que fazer. Por isso, a importância de todos os vascaínos estarem juntos, pelo bem de nosso clube - conclamou Mussa.

Ao fim da solenidade, que foi aberta com os hinos de Portugal e do Brasil, os vascaínos que lotaram o plenário e as galerias da Câmara Municipal entoaram o tradicional grito de casaca, o hino do clube e cânticos de arquibancada. Foi uma noite vascaína, com certeza!

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150