Escolhido para ser o camisa 10 do Vasco na temporada 2009 (o time usa numeração fixa), o meia Jéferson sofreu uma série de lesões e não conseguiu ter uma sequência no time titular vascaíno. Escolhido para atuar contra o Ipatinga, após ficar meses afastado por contusão, o jogador diz que dará o seu máximo pela vitória dos cariocas.
\"Estou me sentindo muito bem, vou jogar tranquilo e fazer o meu melhor, primeiro porque estou defendendo o escudo do Vasco da Gama e segundo porque fiquei com muita saudade de atuar. Vou entrar em campo para vencer. Este é o meu objetivo\", disse o articulador de 25 anos no site oficial do time.
A última partida de Jéferson foi contra a Ponte Preta, em Campinas, vitória dos cruz-maltinos por 3 a 0, ainda pela 10ª rodada da segunda divisão do Brasileirão, no dia 11 de julho. \"Por mim podia ter mais umas dez partidas ainda pela frente. Eu quero jogar\", brincou o atleta, referindo ao fato de o jogo contra o Ipatinga ser o último da temporada.
O ano do camisa 10 na Colina, aliás, foi marcado por turbulências. No Campeonato Carioca ele foi pivô da perda de seis pontos do Vasco, por causa de problemas burocráticos, o que tirou a equipe da decisão do segundo turno do estadual. Depois, ele se machucou diversas vezes.
\"O início do ano começou complicado por causa daquela turbulência envolvendo meu nome no Estadual. Depois consegui subir de produção, mas fiquei muito tempo afastado do time, me recuperando de lesão e só agora estou voltando\", lembrou Jéferson, já pensando em um 2010 com menos confusão e mais futebol.