Portugal ainda nem estreou na Copa do Mundo, mas as camisas produzidas pelo Vasco em homenagem à seleção lusa já estão praticamente esgotadas. Inicialmente, foram dez mil peças produzidas pela SPR, empresa parceira do clube, e a nova remessa está sendo confeccionada para tentar chegar às lojas oficial até o fim do mês. A orientação é que os interessados entrem em contato para fazer reservas nas franquias Gigante da Colina e não deixem para depois.
Segundo o dono de um dos estabelecimentos, não há precedente de nenhum uniforme ou material lançado pela linha especial ou pela Penalty que tenha atingido este nível de procura.
- É um fenômeno. Surpreendeu a todos, por isso que já houve essa mobilização para que todos recebam mais. As vendas aumentaram de uma forma geral o interesse pela loja, e está sendo bastante positivo para o Vasco. O carinho e o laço com Portugal são realmente muito fortes - afirmou Márcio Romano, que, junto com o irmão, Marco, administra as unidades do shopping Boulevard Rio (antigo Iguatemi) e Jardim Guadalupe, duas das nove abertas.
A SPR alerta que a edição, apesar de prever um lote maior, é limitada e não se estenderá para depois do Mundial. A menos que o time de Cristiano Ronaldo seja campeão. A delegação, incluindo o atacante, recebeu a camisa e um documento sobre a ligação entre Vasco e Portugal.
Os únicos pontos em funcionamento fora do estado do Rio de Janeiro são em Vila Velha e em Vitória, ambos no Espírito Santo.