Se todos apostam no favoritismo do Vasco contra o Olaria na semifinal da Taça Rio, sábado, às 18h30m, no Engenhão, os números lembram que é preciso cautela. Na pontuação total do Campeonato Carioca que não conta semifinal e final dos dois turnos , o Alvianil aparece na quinta colocação com 25 pontos e o Vasco em sexto com 24. A melhor campanha foi do Flamengo, com 37 pontos, seguido pelo Fluminense (35), e pelos eliminados Botafogo (31) e Boavista (26).
Mas esse é o reflexo de uma campanha que inclui a pífia performance na Taça GB. O retrato atual do Vasco é o de um time em ascensão. A equipe não perde há dez partidas pelo Estadual e pela Copa do Brasil. São sete vitórias e três empates, com 23 gols marcados e 8 sofridos.
Apesar da boa arrancada, o clima de já ganhou não passa perto de São Januário. Ciente da obrigação de vencer a semifinal contra o Olaria, no sábado, o time faz questão de recordar um passado recente em que um clube pequeno eliminou um grande o Boavista despachou o campeão brasileiro, Fluminense, depois de estar em desvantagem no marcador por duas vezes na Taça Guanabara.
Chegamos a uma semifinal que só tem uma partida. Se empatar, define na disputa de pênaltis. Isso equilibra as ações nesses jogos. Na Taça Guanabara, o Boavista e o Flamengo chegaram à final após os pênaltis. O Flamengo conquistou o título em uma bola parada no fim. Temos que ter atenção, mas, com esta semana para descansar e trabalhar com tranquilidade, vamos melhorar o desempenho disse o goleiro Fernando Prass à Rádio Tupi.
Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.