O Vasco tem que ficar de olho no título da Série B porque o campeão pode acabar sendo premiado ainda em 2022. A distância é grande para o Cruzeiro, mas ainda tem confronto direto e várias partidas pela frente. Atualmente, o Gigante da Colina está em quarto colocado a 11 pontos da Raposa; segue na briga pelo título e não pode abrir mão da taça, já que pode rolar um dinheiro no final do torneio.
Quem está trabalhando nesta possibilidade é o dono do Cruzeiro, Ronaldo. Em uma entrevista coletitva nesta segunda-feira, o ex-jogador explicou que iniciou conversas com a Confederação Brasileira de Futebol neste sentido. O empresário explica que o campeão da Série B acaba não tendo vantagem nenhuma. ”Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases”, disse o ex-atleta, que emendou.
”Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver”, completou Ronaldo, que comprou a Raposa nesta temporada.
Vale dizer que a CBF não divulga oficialmente as premiações para os times brasileiros da Série A, portanto os valores ainda estão em aberto. Há uma possibilidade do vencedor da segunda divisão faturar algum dinheiro no final do campeonato. O Vasco precisa ficar de olho, porque grana é sempre bem-vinda em São Januário.