Com seis vitórias em oito partidas, o Fluminense é o líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcando o ótimo aproveitamento de 79,2% dos pontos. Após um começo bastante irregular na competição, o Tricolor parece ter se encontrado e contabiliza apenas uma derrota no returno, retrospecto que deixa a equipe do técnico Abel Braga a quatro pontos do Grêmio, segundo melhor time nesta faixa da competição ao lado do Vasco, que tem uma vitória a menos.
Na outra ponta da tabela aparece o Cruzeiro, que tenta juntar os cacos dos sucessivos atropelamentos. O time mineiro tem o pífio aproveitamento de 8,3% no returno, com dois empates e seis derrotas, e o resultado é a queda do sétimo, no final do primeiro turno, para o 16º lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento.
Quem tem conseguido reação interessante é o Bahia, 16º colocado no encerramento da primeira etapa da competição. O clube tem a quinta melhor campanha do returno, com os mesmos 13 pontos de Santos, Inter e Atlético-GO. Santos, com 13 pontos, e Botafogo, com 11, têm um jogo a menos.