Se Lula é corintiano e vascaíno, Dilma é torcedora do Atlético-MG e do Inter, e Michel Temer não nutre simpatia por clube algum, qual será o clube do coração do próximo presidente da República?
Assim como fez na última corrida eleitoral (relembre aqui), o blog Pombo sem asa foi a campo para descobrir a preferência dos candidatos. E o que podemos ver são gostos dos mais variados.
O Corinthians é representado por Álvaro Dias e Guilherme Boulos, enquanto Palmeiras está na preferência de Marina Silva e Jair Bolsonaro, este também torcedor do Botafogo. O Santos tem a simpatia de Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles, este também torcedor do Flamengo. João Amoêdo é Fluminense, Cabo Daciolo é Vasco, João Goulart Filho é Inter, e Eymael é torcedor do São Paulo e do Grêmio. Ciro Gomes é Guarany de Sobral-CE e Vera Lúcia é Confiança-SE.
Lembrando que o TSE barrou a candidatura de Lula, e o nome de Fernando Haddad, torcedor do São Paulo, ainda não foi confirmado pelo Partido dos Trabalhadores como candidato. Por isso, abaixo, apenas os 12 já garantidos na corrida pela presidência.
Observação:
Alguns candidatos, como Jair Bolsonaro, já vestiram camisas de outros clubes em visitas a estádios e jogos. O que não quer dizer que seja torcedor dessas equipes.
COLABORARAM: Thiago Reis e João Villaverde
Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:
bernardo.pombo@gmail.com
Twitter: @bernardopombo