O Vasco vai passar a próxima semana na Granja Comary, em Teresópolis. O objetivo é se afastar um pouco do turbilhão de São Januário e realizar um trabalho especifico para o próximo jogo, dia 14, contra o Náutico, na Colina, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situação ruim na competição, o Cruzmaltino busca no ar puro da serra inspiração para dias melhores.
O tempo de retiro é muito bem visto por todo o grupo do Vasco. Candidato a novo xerife do time, o zagueiro Fernando, recentemente contratado, está animado e considera que todos devem voltar renovados ao Rio de Janeiro.
"Essa semana vai ser só de ganho. O jogador não precisa sair do clube, pegar carro, enfrentar trânsito. Vamos poder nos concentrar mais, ficar mais unidos. Será um tempo para descansar e isso vai ajudar o grupo. Poderemos corrigir alguns erros com mais tranqüilidade", avaliou o zagueiro.
Contratado mês passado, após passagem pelo futebol alemão, Fernando chegou ao Vasco com a missão de fortalecer o sistema defensivo da equipe, constantemente criticado.
Contudo, fora de forma, o jogador ainda não estreou, mas isso deve acontecer justamente no jogo com o Náutico. Por enquanto, o defensor segue realizando intenso trabalho de recuperação física.
Com 26 pontos, o Vasco ocupa atualmente a 14ª colocação do Brasileiro. E a situação é realmente preocupante. O Atlético-PR, primeiro da zona de rebaixamento, soma 23.