O candidato à presidência do Vasco pelo Movimento VIRA VASCO, Nelson Rocha, se pronunciou hoje, dia 27, sobre a definição da data para a eleição do clube, marcada ontem pela Junta Deliberativa do Vasco para o dia 6 de agosto de 2014.
Nelson Rocha afirmou que a eleição tem que ser realizada o mais rápido possível, pois outro adiamento só prejudicará ainda mais o clube. “O Vasco está agonizando. Está tudo parado. Até o time na série B do Brasileirão está deixando de acumular pontos importantes e está se distanciando do G4. Precisamos que essa eleição seja feita rapidamente.
Mas somos intransigentes quanto à não participação conjunta dos associados que, segundo denúncias do Globo Esporte, foram alvo de um processo que hoje está sob investigação policial e que ficou conhecido como ‘Mensalão Vascaíno’”, explicou Nelson, acrescentando que esses associados precisariam ser tratados como "caso à parte".
Nelson ressaltou ainda que, segundo as diligências feitas até agora, há fortes indícios de utilização de métodos fraudulentos para aliciamento de votantes para a eleição deste ano. “Não podemos nem de longe admitir que esses métodos se consagrem no Vasco. Isso iria totalmente contra a nossa história, a nossa tradição, a nossa ética e a nossa honra. Caso se confirme a participação no ‘Mensalão’, além do cancelamento definitivo das associações forçadas, os responsáveis por essa excrecência devem ser desligados do quadro de associados do Club de Regatas Vasco da Gama", concluiu.