A 34ª rodada foi cheia de dribles e lances bonitos. O "É Gol!!!" separou os cinco melhores para votação e o resultado foi um clássico entre dois clubes do Rio de Janeiro. Nenê, do Vasco, levou o prêmio de "abusado" e recebeu 57,3% dos votos pela caneta em Lucas Barrios. EmersonSheik, do Flamengo, ficou com o segundo lugar com 21,7% e Lucas Pratto, do Atlético-MG, foi votado por 9% dos internautas para fechar o pódio. Negueba, do Coritiba, e Doriva, ex-técnico do São Paulo, completam a lista com 6,7% e 5,1% dos votos, respectivamente.
Nenê marcou um gol na vitória do Vasco sobre o Palmeiras por 2 a 0 e respirou um pouco na zona de rebaixamento. E além de balançar as redes deixou Lucas Barrios no chão. O camisa 10 cruz-maltino deu uma puxadinha, cortou, puxou para o meio e o palmeirense ficou no chão. Depois, o meia esperou o atacante levantar para dar uma caneta. O lance mereceu 57,3% dos votos e levou o prêmio de "abusado" da 34ª rodada.
Em segundo lugar, com 21,7% dos votos, está Emerson Sheik, do Flamengo. O atacante fez parecido com o meia do Vasco. Durante a goleada rubro-negra sobre o Goiás por 4 a 1, o camisa 11 deu um drible de futsal e aplicou uma caneta no meio de campo.
Lucas Pratto, do Atlético-MG, fecha o pódio com 9% da preferência dos internautas na votação. O atacante do Galo chamou Juninho, do Figueirense, para dançar na vitória atleticana por 1 a 0. O camisa 9 jogou a bola de um lado para o outro e depois deu uma arrancada, deixando o lateral-esquerdo no chão.
Fechando a lista, Negueba e Doriva. O atacante do Coritiba deixou a torcida do Corinthians apreensiva, mas o gol de desempate aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Lucca, garantiu a vitória do Timão por 2 a 1. O atacante do Coxa estava inspirado e além de marcar chapelou Guilherme Arana na lateral. Na sequência da jogada o camisa 7 ainda passou por Elias. O lance ficou com 6,7% dos votos.
Doriva não é mais técnico do São Paulo. O treinador foi demitido na última segunda-feira, mas naderrota tricolor para o Cruzeiro por 2 a 1, o ex-jogador mostrou que ainda tem afinidade com a bola ao dominar com categoria uma bola que sobrou na área técnica. O lance recebeu 5,1% na enquete de "abusados" do "É Gol!!!".