Zagueiro do Vasco, Manuel Capasso usou as redes sociais neste fim de ano para destacar a temporada de aprendizado que teve com a camisa cruz-maltina e mostrou aos seus seguidores a imagem da lesão séria que o tirou de várias partidas durante o ano.
Na imagem, é possível ver a vértebra do zagueiro fraturada em ao menos dois lugares, logo acima da região lombar.
- Quanto mais difícil, mais eu gosto. Outro ano aprendendo muito e me fazendo mais forte. Por um 2024 melhor - escreveu ele.
Durante o Brasileirão, o Vasco deu poucas informações sobre a lesão do argentino. Somente em novembro, em entrevista ao canal "Atenção Vascaínos", o chefe do departamento médico do clube, Gustavo Caldeira, deu alguns detalhes.
- O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, tratamos bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer queixa da lesão - disse na ocasião.
Capasso voltou a atuar na reta final do Brasileirão e foi titular na 36ª rodada, na derrota para o Corinthians em São Januário. Ele disputou 14 partidas na temporada, 10 delas como titular.
Ele fez sua estreia ainda no Campeonato Carioca e chegou a fazer um gol na semifinal contra o Flamengo, mas também ficou marcado por um lance em que entregou a bola nos pés de Pedro na mesma partida. Com as chegadas de Maicon e Medel no meio do ano, o argentino acabou indo para o final da fila.