Com a saída de Romário, o posto de astro da companhia vascaína foi passado para o atacante Edílson. Nesta quinta, menos de duas horas após a saída do Baixinho de São Januário, o técnico Renato Gaúcho já elegia Edílson como o novo dono do time.
- Agora, o time é Edílson e mais dez - disse Renato.
Além da manifestação pública de que é titular absoluto, o Capetinha deve herdar também a faixa de capitão. Ele agradeceu ao técnico ao saber da novidade.
- Eu e mais dez? Que é isso. Na verdade, agora vou ter uma responsabilidade maior, para não decepcionar o Renato. Ele me deu essa moral, e a faixa de capitão. Não posso decepcionar - disse.
A julgar pelas primeiras palavras como novo titular inquestionável, Edílson deve ter um \"reinado\" diferente do de Romário. Sem criticar o veterano craque, ele garante que não quer saber das regalias a que o camisa 11 tinha direito.
- Essa coisa de eu e mais dez, não estou acostumado. Sempre disputei posição. Vou continuar fazendo tudo o que os outros fazem. Aliás, agora tenho que treinar com mais afinco, para mostrar que mereço esse prestígio.
Ao falar de Romário, porém, Edílson foi elogioso.
- Quando pintou a chance de eu vir para cá, ele me ligou e ajudou falando também com a diretoria. Pena que não pude jogar muitas partidas ao lado dele - disse o Capetinha.
Agora, Edílson não precisará mais jogar recuado no meio-de-campo.
- Agora somos eu e Valdiram na frente. Ajudei, mas é muito ruim jogar no meio. Agora, voltei para a minha, no ataque - completou.