Foi pensando no melhor para o filho que há dois anos o capixaba Marcos Carneiro resolveu largar sua vida estabilizada em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele deixou para trás dois empregos, família e sua casa própria para viver de aluguel na Comunidade Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro. Mas foi por uma boa causa. Seu filho Pedro Henrique, de 12 anos, joga como meia-esquerda na categoria mirim do Vasco da Gama.
Marcos resolveu tentar a sorte pela felicidade do filho, que vem conquistando espaço na base vascaína. Em 2011, ano em que chegou em São Januário, Pedro Henrique, mais popularmente conhecido por Pedrinho, conquistou a Copa Rio Bonito pré-mirim.
De tanto acompanhar os treinos do filho e por ser simpático e \"boa praça\", não demorou muito para Marcos também ganhar uma oportunidade no clube da Colina. O paizão é o porteiro da entrada principal do Estádio de São Januário.
- Larguei tudo porque acredito muito na capacidade do meu filho. Eu sei que corri um risco muito grande de voltar para Vila Velha com uma mão na frente e outra atrás. Fico feliz que tudo tenha dado certo - comemora o super pai.
Ciente da prova de amor que recebeu do pai deu, o meia Pedrinho agradeceu.
- Meu pai faz tudo por mim e só tenho que agradecer. Ele é um paizão e tenho muito orgulho dele. Vou dar sempre o meu melhor aqui no Vasco para chegar até o elenco profissional e conseguir retribuir o que ele fez por mim. Pai, eu te amo. Feliz Dia dos Pais - disse o emocionado Pedrinho.
Atualmente, Pedrinho está em fase de preparação para a Copa Light sub-13, competição que será disputada no final deste mês. A tabela ainda não foi divulgada.