O lateral-esquerdo Ramon, de 20 anos, foi apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira na concentração da delegação vascaína na pré-temporada no Espírito Santo, em Vila Velha, como o 15º reforço do Vasco para a temporada 2009.
Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, o jogador contou com a companhia de sua família na chegada a sua nova casa: o pai Douglas (47 anos), a mãe Margarete (37), a irmã Maria Clara (15) e o irmão Douglas (sete).
- Troco um grande clube por outro (ele veio do Internacional) e estar no Vasco é um sonho realizado. Espero corresponder a todas as expectativas - destacou Ramon.
Contratado por empréstimo de um ano a pedido do técnico Dorival Júnior, o jogador diz que sabe os problemas que o clube enfrentou para preencher a lateral esquerda em 2008, mas que pode colaborar à sua maneira.
- Tenho acompanhado algumas notíias e sei das dificuldades. Não posso dizer que sou a solução, porque não me considero um craque, mas lutarei para ser um remédio para a lateral esquerda - afirmou Ramon.