O Vasco apresentou, na tarde desta quinta-feira, o meia Gabriel Carabajal. O jogador argentino vai usar a camisa 20 e optou por ser chamado de Gabi em seu novo clube. Último reforço da SAF na janela, o jogador que veio emprestado pelo Santos esteve no Maracanã, no último domingo, quando assistiu ao empate contra o Palmeiras. Saiu impressionado com a festa dos quase 60 mil torcedores.
- Na Argentina eu conhecia o Vasco. Os amigos que jogaram aqui me falaram, um deles é o Guiñazú, e assim que eu conhecia o Vasco. Já haviam me falado da torcida, e chegar ao Maracanã e ver esse jogo com tantos torcedores foi uma loucura. Me impressionou muito e senti muita vontade de jogar e ajudar meus companheiros - afirmou o argentino.
O meia não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras, mas entrou em campo no jogo-treino que o Vasco fez contra o Sampaio Corrêa-RJ, na última terça, no CT Moacyr Barbosa. Gabi Carabajal marcou um dos gols da vitória por 3 a 1.
O argentino falou sobre a posição em que se sente mais à vontade para jogar. No Argentinos Juniors, onde teve o melhor momento dos últimos anos, atuou como um meia pela esquerda.
- Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de jogar em muitas posições. Comecei jogando de ponta-direita, joguei de primeiro volante e, no último ano, vinha jogando como um meia pela esquerda e também de ponta-esquerda. Mas me sinto melhor jogando de meia pela esquerda - afirmou Gabi.
O Vasco agora se prepara para enfrentar o Bahia em São Januário, às 20h da próxima segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.