O Vasco volta as atenções para o Campeonato Brasileiro depois a estreia na Sul-Americana com empate. A equipe sai de Arequipa, no Peru, e vai direto para São Paulo, onde se preparará para enfrentar o Corinthians, no sábado, às 18h30. O técnico disse que sai chateado pelo resultado, mas que valoriza o ponto conquistado e já vira a chave para o próximo jogo.
— Praticamente não teve preparação (para este jogo). Nós tivemos um jogo muito intenso no domingo, no Brasileiro, uma viagem que também foi desgastante ontem. Fizemos uma movimentação bem leve para que os jogadores tivessem energia para ir para o campo hoje. Esse foi o trabalho. Saio chateado, por esse gosto amargo de não poder levar mais pontos, mas conseguimos um ponto, pensar agora no Corinthians no sábado e depois voltar a pensar na Sul-Americana.
Veja as outras respostas do técnico
Partida na altitude
— Quando você vem para uma partida dessa, a gente viu o jogo que eles fizeram contra o Cerro. A gente viu o quanto era difícil jogar aqui, e a gente não chega a imaginar que ia fazer três gols aqui. Fizemos isso, né? Mas, sem dúvida nenhuma, conseguir um empate, por todas as dificuldades do jogo, seria um resultado muito bom. Mas, sem dúvida nenhuma, por todas as circunstâncias do jogo, ficamos chateados.
Calendário
- O que eu tenho passado para a imprensa é que é no dia a dia, é sempre pensar no próximo jogo. Senão a gente não vai adotar muita coisa. Não posso pensar no jogo de terça, se tenho um jogo muito importante sábado. Então agora vou focar, sentar com todos os profissionais do departamento médico, de físico e técnico, para a gente tomar a melhor decisão e pensar só no jogo de sábado. Passou o jogo de sábado, voltamos a pensar na Sul-Americana.