Não resta dúvida que o zagueiro argentino Emiliano Dudar caiu nas graças da torcida do Vasco. Após chegar como um mero desconhecido que passaria por um período de testes em São Januário, o jogador ganhou a admiração do treinador Renato Gaúcho e, de quebra, a condição de titular absoluto da zaga cruzmaltina.
Para o gringo, o fato de ter se adaptado rapidamente ao Rio de Janeiro é um ponto relevante para que tivesse tranqüilidade suficiente a fim de desempenhar com sucesso seu trabalho.
\"Estou muito contente porque o grupo está bem e eu me sinto à vontade aqui. Desde que cheguei ao Rio, o povo sempre foi muito amável. Moro em um lugar tranqüilo (Ipanema), agradável e as pessoas são muito amáveis. Isso é muito importante\", frisou Dudar em entrevista à \"Rádio Brasil\".
Sobre a eficiente campanha do Vasco no Estadual, cem por cento de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o defensor platino considera fundamental não precisar de resultado para o duelo com o Fluminense, dia 17 de fevereiro, pela última rodada da Taça Guanabara,
\"Esperamos já estar classificados para podermos jogar mais tranqüilos o clássico\", salientou Emiliano Dudar, um dos novos xodós da torcida vascaína.