Estadual mais charmoso do Brasil, o Campeonato Carioca 2023 está sendo transmitido para 44 países. Gestora comercial da competição, a Brax Sports Assets negociou a venda dos direitos internacionais de transmissão.
- O futebol carioca desperta e atrai o interesse pelo mundo. Isso é mais uma comprovação do que somos e representamos - assegura o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Os acordos permitem as transmissões do Campeonato Carioca nas Américas do Sul, Central e Norte, assim como nos continentes asiático e europeu, o que aumenta a visibilidade da competição, dos clubes e dos parceiros. (veja abaixo a lista das emissoras e países).
- É a clara demonstração do potencial, da visibilidade e do alcance do Campeonato Carioca e, por consequência, o que ele propicia às marcas parceiras - afirma Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax.
Emissoras e países
Sportv: Portugal
Viasat Global: Rússia, Moldávia, Ucrânia, Belarus, Armênia, Azerbaijão, Geórgia, Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão.
Teleklub: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Romênia, Sérvia e Eslovênia.
Gol TV: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Fanatiz: Estados Unidos e Canadá.
Agência FERJ