O meio-campista Carlinhos não vestirá mais a camisa do Vasco. A saída, que vinha sendo negociada há semanas, foi praticamente sacramentada nesta terça-feira. Agora restam detalhes burocráticos para que o distrato seja formalizado por ambas as partes.
Com o acordo verbal encaminhado, Carlinhos, que está em São Paulo, onde foi criado e tem residência, acabou liberado da reapresentação desta terça-feira, no CT do Almirante, agendada para 14h. O grupo ganhou folga na segunda-feira após vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no domingo.
O Vasco tem pendências financeiras com Carlinhos e irá acertá-las de forma parcelada. Ajustes finais a respeito disso estão sendo tratados pelas duas partes.
No último fim de semana, Carlinhos nem foi relacionado para o clássico com o Botafogo, válido pela decisão da Taça Rio, e Marcelo Cabo, em entrevista coletiva, deixou no ar a possibilidade da saída do meia. Vale destacar que o treinador contava com o jogador, mas o desejo mútuo de diretoria e atleta pelo fim da relação acabou pesando.
- A gente observou o Carlinhos bastante nessa temporada sob o meu comando. Agora a gente precisa observar e potencializar outros jogadores para a sequência da temporada.
Carlinhos, de 26 anos, deixa o Vasco com 42 jogos e dois gols, marcados diante do Santos, no Brasileirão, e do Botafogo, no Carioca deste ano. Chegou ao clube em agosto, quando assinou contrato válido até dezembro de 2022.