O Vasco se prepara para enfrentar o Corinthians pela 14ª rodada do campeonato brasileiro e seguir na cola do líder Atlético-MG. O confronto ganhou ares de grande rivalidade nos últimos tempos, por serem times que se enfrentaram em fases decisivas de campeonatos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. O retrospecto do ataque cruzmaltino não tem sido bom.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o meia Carlos Alberto analisa o porquê desse retrospecto ruim:
- Essas coisas a gente tem que pegar e analisar, porque com certeza faltou algum detalhezinho. Sorte, desatenção, algum capricho, porque oportunidade de vencer nós tivemos. São dois times que têm qualidade. Uma hora, um ou outro vão ter chance, e por mais que um tenha mais, uma hora o outro vai ter também. Tempos que pensar agora no brasileiro e em ter uma competência maior para vencer essa partida, porque uma vitória nesse jogo vai ser de suma importância, porque o Atlético começa a ter adversários muito difíceis também. Mas o Vasco tem que fazer a parte dele. Vencendo, a gente se consegue se manter ali, brigando pelo titulo.