Diante do clássico entre Fluminense e Vasco, Carlos Alberto, cria de Xerém, base do Fluminense, prega respeito ao adversário, especialmente por ser o líder do campeonato. Para o meia, que tem muitos amigos nas Laranjeiras, a equipe tricolor é muito forte e que será um grande clássico, sem favoritismo.
- Vencer o time que é líder eleva a auto-estima, nos deixa mais mais motivado. Nesse jogo seria covardia da minha parte falar que o Fluminense é o favorito. Em clássico não tem isso. Acho que os jogadores que estão lá tem de ser respeitados mas aqui também tem jogadores de alto nível. Com certeza será um grande duelo - concluiu.
Mesmo sem pregar o favoritismo, ele ressaltou a força da zaga tricolor.
- O Fluminense tem uma zaga forte fisicamente, além de uma boa saída de bola. Uma equipe que sabe sair jogando facilita o ataque e meio de campo. A gente sabe que nessa partida não pode dar o bote errado. Joguei com o André Luís no Botafogo e ele tem uma facilidade enorme de bater com a perna direita e esquerda. O Gum é um zagueiro rápido e tem um excelente recuperação. O Leandro Euzébio sabe marcar e ainda tem a possibilidade de fazer gols. São jogadores que estão em um momento bom. Quando a maré é boa tudo dá certo - afirmou.