No ano passado, o capitão Carlos Alberto viveu na pele a luta do Vasco para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo alcançado e o título da Segundona garantido, o meia cruzmaltino acompanhou uma nova saga para ver outra equipe chegar à elite do futebol. Desta vez, em 2010, a briga não foi no Brasil, mas sim na África do Sul, local da próxima Copa do Mundo.
Na última segunda-feira, Carlos Alberto assistiu pela televisão a conquista do Vasco sul-africano na Série B do campeonato local. Com a vaga garantida na elite, o presidente do clube homônimo, Mário das Neves, propôs um amistoso diante do Gigante da Colina original. E o capitão da equipe de São Januário aprovou a ideia.
- Parabéns ao Vasco. É muito interessante ver o poder de alcance dos times brasileiros. Até do outro lado do oceano tem gente torcendo pelo clube. E a torcida cantando em português? Achei o máximo. Seria legal se pudéssemos fazer um amistoso entre o Vasco carioca e o africano. A torcida ia adorar. Sei que é difícil pelo calendário apertado - disse o meia, através de seu blog.
O presidente Roberto Dinamite já havia demonstrado satisfação com a sugestão de um torneio entre os \"Vascos\" espalhados pelo mundo. Para o dirigente, o fato de o clube da Colina ter homônimos ajuda a difundir a marca.