Em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o capitão vascaíno Carlos Alberto falou, entre outras coisas, sobre a pré-temporada em Atibaia-SP, suas expectativas para 2011 e o amistoso contra o Cerro Porteño - sábado (15/01), às 17h - em São Januário.
Pré-temporada e 2011.
\"\"Espero que o torcedor tenha só um pouquinho de paciência nesse início, pois a gente está trabalhando aqui com muito carinho para eles, para dar esse retorno. Eu, particularmente, estou muito feliz de ter chegado aqui bem. Não cheguei bem assim, abdicando das minhas férias, à toa. Isso não é coincidência, é comprometimento, planejamento. E desde o dia que acabou nossa temporada ano passado, eu botei na cabeça que 2011 será o meu ano. E vai ser.\"\" - afirmou.
Em relação ao joelho.
\"\"Estou bem. Tive um traumazinho, pequeno. A comissão técnica e o departamento médico acharam mais prudente fazer um trabalho na piscina com o Zé Roberto, até porque minha parte cardio-respiratória está em um bom nível. Mediante a isso, tendo uma evolução, a gente vai dando uma resposta melhor. Contra o Cerro Porteño, que está no meio de sua temporada, já vem jogando, vai ser um amistoso forte, pois já queremos ver como está o time. Ao contrário das outras equipes, que preferiram estar na segurança, com amistosos mais tranquilos. Então a cobrança vai ser forte, ninguém vai querer saber se estamos bem ou não. Vou me preparar, porque para mim o amistoso já é o início da temporada.\"\" - comentou.
Cerro Porteño, que vem ao Rio já pensando na Libertadores.
\"\"Se eu pudesse, só jogava jogos assim. Jogo forte, tem que entrar com espírito forte, senão os caras atropelam mesmo, não tem jeito. Mas é uma boa experiência. No início do ano, você não vai ter o nível físico de um time como o Cerro Porteño, mas não pode temer o risco. O jeito é estar disposto, com coração aberto, querendo começar bem o ano.\"\" - encerrou.
Transcrição: Por Pedro Maranhão - O Repórter da Colina (twitter: @reportercolina).