O técnico do Vasco, Vágner Mancini, tomou um susto no treino que comandou na manhã desta sexta-feira, em São Januário. O meia Carlos Alberto deixou o campo mais cedo por conta de uma dividida com o zagueiro Dedé. O apoiador começou a se queixar de dores no pé direito e passou a ser dúvida para a partida contra o Fluminense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, na abertura das semifinais da Taça Guanabara.
Carlos Alberto seguiu diretamente para a concentração, onde ficará fazendo tratamento até momentos antes da partida. A expectativa do departamento médico do Vasco é que o apoiador estará em campo.
\"Começamos imediatamente um tratamento à base de fisioterapia e de medicações anti-inflamatórias. Estamos fazendo tudo para diminuir as dores deste trauma. A minha expectativa é muito positiva. A única coisa, porém, é que não podemos mensurar como foi forte o trauma, o que só pode ser feito 24 horas depois do acontecido\", comentou o médico Clóvis Munhoz, que está tratando do atleta.
O técnico Vágner Mancini também afirmou que vai esperar pelo atleta até minutos antes do jogo. \"Acredito que terá de ser desta forma, pois o jogador ainda sente um incômodo. Espero que isso não o tire do jogo, pois se trata de um jogador muito importante no nosso esquema de jogo\", completou o comandante cruzmaltino.
Caso Carlos Alberto seja vetado, Magno já foi confirmado como o substituto. No mais, o Vasco da Gama terá força máxima, mantendo a base que disputou a etapa de classificação da Taça Guanabara.