Tido como garoto-problema em clubes como Corinthians, São Paulo e Botafogo, Carlos Alberto chegou por empréstimo ao Vasco no início da temporada para ser o cérebro da equipe. Reconhecidamente talentoso com a bola nos pés, o camisa 19 trouxe consigo a insegurança por parte dos torcedores, que temiam que o jogador pudesse causar transtornos em São Januário.
O contrato de empréstimo do jogador era de apenas seis meses e ele deveria ter retornado ao Werder Bremen no segundo semestre, mas a diretoria conseguiu um novo acordo por mais um ano. Esse esforço só foi possível graças ao bom futebol apresentado dentro de campo e ao bom comportamento fora dele. Carlos Alberto se tornou mais que um capitão, ele fez amigos.
A princípio, o camisa 19 fica em São Januário até o meio do próximo ano. Aliás, 2010 ainda nem chegou e o jogador já pensa em estender ainda mais seu contrato com o clube. Apesar de ter sido formado pelo Fluminense, Carlos Alberto já declarou seu amor pelo Vasco e diz que gostaria de ficar o máximo possível em São Januário.
No que depender do presidente Roberto Dinamite, o ex-garoto-problema ficará por muito tempo no clube.
Conseguimos prorrogar o contrato dele até junho de 2010, mas já estamos trabalhando para aumentar ainda mãos este vínculo, disse o dirigente, que lembra que Carlos Alberto assimilou bem o espírito do clube.