A luta do Vasco para derrotar o Juventude por 2 a 1, neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, causou problemas a Carlos Alberto. Alvo dos jogadores da equipe gaúcha, o meia cruzmaltino deixou o gramado com um trauma no abdômen, tendo dificuldade para respirar.
Além da sua garra em campo, Carlos Alberto foi importante também na vitória do Vasco, anotando o primeiro gol cruzmaltino. O resultado positivo recolocou o time dentro do G-4, na segunda posição, com 29 pontos.
\"A vitória foi fundamental. Tivemos chances para vencer de mais, só que não fomos muito bem na hora da conclusão. De qualquer maneira, conquistamos os três pontos e estamos na vice-liderança da competição. Teremos uma semana de calmaria para trabalhar\", salientou o lateral-esquerdo Ramon.
O zagueiro Vilson também enalteceu o time e endossou as palavras de seu companheiro. \"O time está de parabéns. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito mais. De qualquer maneira valeu pela nossa garra e dedicação\", comemorou.
Na próxima rodada da Série B (16ª), o Vasco fará o chamado \"duelo de opostos\" na competição. Isso porque, o Cruzmaltino receberá o lanterna Campinense-PB, no sábado, dia 8, às 16h10, em São Januário. A liderança da competição é do Atlético-GO, com 32 pontos.