O Vasco faz a sua estréia na temporada nesta quarta-feira à noite, num amistoso contra a seleção capixaba, no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória. Para os jogadores, que vêm treinando duro nesta pré-temporada que acontece em terras capixabas, é a chance de colocar em prática o futebol requisitado pelo técnico Vagner Mancini.
Destaque do time em 2009, Carlos Alberto acha que chegou a hora da verdade: \"A cobrança começa deste amistoso. Nós jogadores estamos sempre tentando provar alguma coisa e isso é bom. É claro que não estamos no estágio ideal, mas nós vamos entrar em campo para vencer\", disse o apoiador à Rádio Brasil.
Carlos Alberto está ansioso pela estréia na temporada e também pelo fato de poder enfrentar os principais times do futebol brasileiro, o que não acontecia em 2009, quando disputou a Série B. Para ele, ter jogado a segunda divisão será útil ao Vasco, que aprendeu a respeitar mais os adversários.
\"É ótimo ter pela frente times de grande porte, como São Paulo, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e outros. Quando eu estava na Europa (defendeu o Porto, de Portugal), queria sempre enfrentar o Real Madrid, o Manchester\", afirmou.
Sobre a possibilidade de enfrentar o próprio irmão, Fernando, quando enfrentar o Flamengo, Carlos Alberto respondeu ao vice de futebol do rival, Marcos Braz, que havia incitado o duelo. \"Na verdade não existe o jogo Carlos Alberto x Fernando. É Vasco x Flamengo! E sobre uma declaração que escutei de um dirigente do adversário, que o Fernando é o irmão que fez a escolha certa, eu garanto digo que ele está redondamente enganado. Sou muito feliz no Vasco e quem optou pelo certo fui eu\", afirmou, categórico.
Carioca de responsa - A confiança de Carlos Alberto é partilhada pelo volante Rafael Carioca, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, e se apresentou segunda-feira em Vila Velha-ES.
\"Vou chamar a responsabilidade porque tenho consciência de que a minha chegada com uma das principais contratações. Não vou me omitir\", garantiu o jogador.
Para enfrentar a seleção capixaba, Vagner Mancini vai escalar a seguinte formação: Fernando Prass; Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Dodô e Rafael Coelho.