Fora do time do Vasco há um mês e meio, desde o jogo contra o Guarani, no fim de setembro, o meia Carlos Alberto treinou bem durante a semana e está confirmado na partida de domingo contra o São Paulo, em São Januário. Nesta sexta, ele lamentou o grande número de lesões sofridas este ano, e a falta de sequência com a camisa vascaína.
- O ano foi ruim para mim e para o Vasco, por tudo que aconteceu. Eu fiz poucos jogos e por isso este ano não serve de parâmetro para nada - comentou Carlos Alberto.
Símbolo do retorno do Vasco à Série A, Carlos Alberto começou 2010 em alta com a torcida, mas não conseguiu corresponder em campo. Com as contratações de Zé Roberto, Felipe e Éder Luís, os vascaínos sonharam com um time capaz de brigar por posições melhores no Campeonato Brasileiro, mas o quarteto poucas vezes conseguiu jogar junto. Mas para Carlos Alberto, esse não é o principal motivo da campanha modesta do Vasco, 11º colocado na competição, com 45 pontos.
- Mesmo com os quatro juntos, não dá para garantir que o Vasco teria ido mais longe - disse ele.
Carlos Alberto afirmou que vai abrir mão de parte das férias para ter mais tempo de preparação para a temporada 2011, torcendo para que ela seja melhor que a atual.
- As pessoas não têm ideia de como uma contusão faz um jogador sofrer - lamentou o meia.