O meio-campo Carlos Alberto fez sua estreia com a camisa do Vasco na Taça Libertadores na última quarta-feira (02/05) contra o Lanús. Na oportunidade, o Gigante da Colina derrotou a equipe argentina por 2 a 1 com gols de Alecsandro e Diego Souza.
A vitória deixou o cruzmaltino apenas a um empate da próxima fase da competição mais importante do continente. Apesar de saber que a equipe Grená se classificará com uma vitória simples, por 1 a 0, o antigo capitão do Trem-Bala da Colina fez questão de exaltar a vantagem conquistada no Rio de Janeiro:
- Eu entendo que qualquer vantagem que você tem nessa fase, principalmente quando você só precisa empatar fora, é significativa declarou ao canal Fox Sports.
A fama do estádio La Fortaleza, considerado um dos mais hostis da Argentina, não mete medo no experiente meio-campo. Para Carlos Alberto, o Vasco tem que se preocupar com a equipe do Lanús e não com sua casa:
- Pressão eu não me preocupo muito porque lugares, torcida, essas coisas, não irão entrar em campo para jogar. O que tem que preocupar é o adversário, que pode fazer gol e nos eliminar disse ao canal Fox Sports.
Lanús e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (09/05), às 22 horas, no Estádio La Fortaleza.