Futebol

Carlos Alberto diz que vai tatuar título do Vasco da Série B no corpo

Principal atração do Vasco para a temporada de 2009, Carlos Alberto, é um sujeito vaidoso, gosta de andar na moda, muda o penteado a todo instante e grava no corpo, com tatuagens, os grandes momentos da carreira e o amor pela mulher, pais e Deus.

“E acrescento: pode escrever aí que eu me acho muito bonito. Perto dos jogadores feinhos que estão por aí, eu sou lindo. O Odvan e o Clodoaldo (ex-Fortaleza), por exemplo, dão até medo”, afirma o apoiador cruzmaltino.

Mas ele tem elogios para quem é considerado ‘fashion’. “O David Beckham, o Thierry Henry, o Ronaldinho Gaúcho e o nosso Richarlyson mandam muito bem”.

Dono de personalidade forte, Carlos Alberto teve de dobrar a austeridade do pai para ficar na moda. “Com 14 anos, eu furei a orelha para botar um brinquinho. Quando o meu pai, que tem o mesmo nome que eu, viu a orelha furada, endoidou. Ele me chamou e me avisou: ‘pode chegar perto, não vou bater, não. Mas já que você quer virar viado, amanhã vou lhe comprar uma saia’. Foi uma ameaça das brabas”.

O tempo passou e Seu Carlos Alberto acabou aceitando o modismo do filho. “Ele viu que eu não era boiola, que era moda, mesmo”, gargalhou o meia vascaíno.

Logo que se tornou dono do próprio nariz, Carlos Alberto passou a tatuar o corpo. E não economizou dinheiro com as tattoos.

No braço esquerdo, ele tem tatuado o número 19, que o consagrou no futebol. Acima, está um desenho tribal com os dizeres bíblicos ‘A humildade é o segredo de ser honrado por Deus’ e, quase no ombro, tem um coração com uma cruz cravada dizendo que Deus é fiel e homenageando o pai, a mãe e o irmão.

No braço direito, uma mensagem do grupo Racionais MC: ‘A preguiça não leva à vitória, o fraco não tem espaço e o covarde morre sem tentar’.

No pulso, a prova de amor pela mulher, Carolina. “Jurei que jamais tatuaria o nome de uma mulher no meu corpo. A Carolina me fez mudar de idéia”, justificou.

Nas costas, duas tatuagens lembram as principais conquistas da carreira. Um desenho da taça recebida pelo título da Liga dos Campeões da Europa e outra pela conquista do Campeonato Mundial deClubes, em 2004, pelo Porto, de Portugal.

“Pode escrever. No fim do ano, vou tatuar a imagem do troféu da Segunda Divisão do Brasileirão, ganho pelo Vasco. Seremos campeões e retornaremos à elite do futebol brasileiro”, completou Carlos Alberto, que foi confirmado como capitão do time e vestirá a camisa 19 — sua favorita.

Hoje, ele enfrentará a Desportiva, segundo amistoso do Vasco em 2009. O jogo será em Cariacica (ES), no Estádio Engenheiro Araripe, a partir das 16h.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150