Ele já foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007 e ainda conquistou quatro títulos com o Porto. Agora, em uma fase mais madura, Carlos Alberto que já foi alvo de algumas polêmicas, têm um desafio e tanto: disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
No último treino antes da partida deste sábado contra o Brasiliense, em São Januário - estreia do Vasco na competição - o jogador afirmou que está feliz e que o grupo vascaíno é muito bom. Mas, assumiu que se fosse chamado para jogar a Série B ano passado, talvez não tivesse aceitado.
- Existe muito preconceito e vaidade por parte do atleta, tanto que alguns jogadores não quiseram vir para cá no início do ano - disse o meia.
Carlos Alberto é hoje o principal jogador do elenco vascaíno e assume que jogar a Série B é o maior desafio da sua vida.
- O projeto que me foi apresentado foi muito bom e me fez acreditar e querer participar. O desafio é bom para quem quer coisas novas na vida e é isso que aumenta o nosso crescimento.