A comissão técnica do Vasco tem tomado os maiores cuidados com o meia Carlos Alberto. Depois de retornar ao time no clássico contra o Fluminense, foi poupado do duelo de quarta-feira diante do ASA-AL. Na tarde desta quinta, também não foi a campo treinar, mas deve atuar no domingo, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda.
A partida é decisiva para a equipe de São Januário, que luta para passar às semifinais da Taça Rio. Para isso, o Vasco precisa vencer, já que tem 12 pontos e está apenas um à frente do América, terceiro colocado. O Botafogo, líder, já assegurou a vaga.
Por conta disso, Carlos Alberto, tido como principal jogador do elenco, tem tido atenção especial de todos no clube. Recuperado recentemente de fratura na perna esquerda, o meia ainda não goza de suas melhores condições físicas.
Na tarde desta quinta-feira, o atleta fez apenas trabalho de musculação na academia do Vasco. Segundo os médicos vascaínos, tudo dentro da programação traçada para o jogador, que, mesmo assim, deverá treinar no campo na sexta e no sábado e atuar no domingo.
Com ele em campo, eu tenho a responsabilidade da criação dividia. O Carlos Alberto deixa a equipe mais ofensiva, ele parte para o ataque com a bola dominada e facilita o meu lado, disse o jovem Philippe Coutinho, de 17 anos.
Enquanto o Vasco enfrenta o Duque de Caxias no domingo, às 16h, o América, seu concorrente direto, recebe o Volta Redonda, no mesmo horário, no estádio Giullite Coutinho. As semifinais do segundo turno acontecerão nos dias 10 e 11 de abril.