A primeira vez a gente nunca esquece. A frase, apesar de já ser muito batida, serve de inspiração para Carlos Alberto, que quer fazer de seu primeiro Dia dos Pais com o pequeno Lucca uma ocasião inesquecível. E, para isso, espera brilhar em campo. Azar do Vitória, que enfrenta o Vasco hoje, às 18h30, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Tenho muito orgulho de ser pai e espero que esse meu primeiro Dia dos Pais seja inesquecível. Sempre pensei que não bastava apenas ter um filho, eu queria é ser pai. No sentido prático da palavra mesmo. Por isso procuro participar de todos os momentos com ele disse.
O meia ainda não sabe o que vai ganhar de Lucca, de apenas 11 meses, de Dia dos Pais. Mas o filho dele já deu um presentão a todos os pais, filhos e integrantes da família vascaína. Afinal, foi a partir do nascimento dele que o capitão amadureceu e se tornou um líder do time.
Ser pai me ajudou a amadurecer, a buscar mais objetivos na carreira. No futuro, quero que meu filho veja a história que construí no futebol e tenha orgulho do pai garantiu o camisa 19, que, apesar de capitão, descarta o rótulo de paizão dos jogadores mais jovens do Vasco.
Sou novo (25 anos) e não tenho idade para ser pai dessa garotada (risos). Mas como capitão sempre procuro ajudar no que for preciso.
Feliz com o momento, o meia não deixa de lembrar dos momentos difíceis. Além de ter de lutar para se livrar de seguidas lesões e da desconfiança da torcida, ele viveu uma situação delicada no nascimento do filho. O fato, porém, serviu como uma lição de vida e ainda fez com que sua relação com o Gigante da Colina ficasse ainda mais fortalecida.
Quando o Lucca nasceu, sofremos muito, porque ele veio prematuro. Mas nos deu uma lição de vida, superou todos os prognósticos e hoje é uma criança maravilhosa, saudável. O Vasco foi muito importante nesse processo, porque todos me deram apoio. O Rodrigo Caetano e o Roberto Dinamite estiveram no hospital e nunca vi uma demonstração de carinho tão grande.
Sou muito grato disse.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)