Futebol

Carlos Alberto: "Esperamos acabar com este jejum de títulos"

O meia Carlos Alberto, do Vasco, participou do Jogo das Estrelas, no último domingo, no Engenhão, correu muito e marcou dois gols. Após a partida, ele comentou sobre a expectativa do time da Colina para a próxima temporada. O camisa 19 acredita que a equipe entra no Campeonato Carioca em igualdade de condição com todos os outros grandes do Rio. Ele rejeitou um possível favoritismo do Fluminense, atual campeão brasileiro. (Reveja ao lado um dos gols marcados pelo meio-campista vascaíno)

O capitão acredita que um dos trunfos do Vasco será a manutenção do elenco, que até o momento só perdeu um titular, o volante Rafael Carioca.

- Esperamos acabar com este jejum que já dura desde 2003. Tivemos a felicidade de voltar para a Série A, mas isso já é passado, não podemos viver disso. Acho que o Vasco entra em igualdade de condição com as outras equipes grandes. Tenho certeza de que muitos vão passar a responsabilidade para o Fluminense por causa do título brasileiro, mas não acho justo. O Vasco manteve a base, e um jogador que atua em um clube grande jamais vai passar a responsabilidade para os outros. O pessoal do Fluminense sabe que os outros vão se preparar e será um grande campeonato. Torço para que todos pensem assim - ressaltou.

Carlos Alberto elogiou a contratação de Marcel, que chega ao clube com a responsabilidade de ser a referência do ataque e marcar os gols.

- Joguei com o Marcel, que é um atacante muito forte, um grande centroavante. É um jogador que chega para jogar e fazer parte desta família vascaína. Nosso ambiente é maravilhoso. Projetamos sempre conquistas, e agora vai ser meter a cara do trabalho - afirmou.

  Sobre a expectativa para o seu desempenho individual, o meia disse que projeta uma temporada com mais brilho, diferente de 2010. Para isso, manteve a forma durante as férias com reforço muscular e muitas peladas. Ele disse que ficou chateado por ter ficado tanto tempo inativo por causa de lesões este ano. (Veja ao lado a entrevista do meia falando sobre o que espera de 2011)

- Espero um ano abençoado, com muita saúde, isso é o mais importante. É esquecer este e pensar só no próximo. Nas férias, nos dias em que não fiz exercícios funcionais ou reforço, joguei minhas peladas. Isso foi Importante para chegar na pré-temporada semi-pronto. Este ano escutei algumas coisas que me deixaram triste, parece até que os jogadores ficam felizes quando se machucam. Não é desta forma que acontece - lembrou o jogador.

Durante o \"Jogo das Estrelas\", Carlos Alberto ficou em lado oposto ao zagueiro Fernando, seu companheiro no Vasco. Amigos, os dois protagonizaram um bom - e às vezes ríspido - duelo.

- Sorte que ele é meu parceiro. Mas quer me bater sempre - disse Carlos Alberto.

Fernando entrou na brincadeira e disse que encarar o companheiro de quarto é sempre assim.

- Porrada nele. Ele já sabe e não aprende (risos) - afirmou o defensor.

Fonte: ge
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160