Foi apenas um susto. Após um incômodo na coxa esquerda, Carlos Alberto deixou o treino realizado na última sexta-feira de manhã, no Vasco-Barra. Cerca de 1h30 depois, o próprio Carlos Alberto desfez qualquer dúvida e praticamente garantiu sua presença no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.
- Senti um pequeno incômodo, mas preferi não forçar. Dei uma segurada por precaução. Estou dentro. É muito bom disputar clássicos. Tenho boas recordações dos duelos contra o Flamengo. Espero ter a mesma sorte neste clássico contra o Flu - disse.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, Carlos Alberto coleciona amizades e inesquecíveis histórias nas Laranjeiras. Apesar do carinho e respeito pelo Tricolor, o camisa 9 promete honrar a recém-conquistada condição na Colina e não medirá esforços para levar o Vasco à vitória.
- Muitos fazem questão de lembrar de meu passado pelo Fluminense. Já vivi isso antes e estou tranquilo. Quando a bola rola, as místicas, as tradições, os tabus ficam de lado - disse Carlos Alberto.
Líder do Grupo A, com nove pontos, o Vasco está próximo da classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com a derrota para o Duque de Caxias, o Fluminense ficou em situação delicada.
Carlos Alberto, no entanto, não mostra piedade do rival.
- Minha preocupação é com o Vasco. Nosso objetivo é a classificação. Não podemos ficar eufóricos com as vitórias ou deprimidos com as derrotas para não perder a concentração - explicou.
Com a classificação bem encaminhada, Carlos Alberto sabe que a pressão tende a aumentar. O jejum de cinco anos sem títulos cria ainda mais expectativa no torcedor, admite.
- Entendemos a carência do torcedor e a necessidade de o Vasco sagrar-se campeão. Com humildade e trabalho sério faremos o possível para conquistar um título em 2009 - prometeu.